quinta-feira, 20 de setembro de 2007

a arte de ser invisível.

sobre os pequenos prazeres da vida...
.
.
criei um novo hábito, acho que é algo meio doentio, ou então que outras pessoas veriam assim, mas, estranhamente, tem me dado algum prazer.

agora dedico pequenos pedaços do meu dia para, como quem não quer nada, "procurar" certas pessoas somente para observa-las. fico de longe, observando gestos e até expressões, se a distancia permitir, dessas pessoas que, significavam ou significam muita coisa pra mim.

as vezes tenho a impressão que fui flagrada, uma vez cheguei até a achar que me observavam de volta. mas interessante mesmo foi a vez em que fui descoberta, o sorriso doce que ele me deu e aquele aceno. por um instante achei que tinha voltado no tempo, para aquela "outra vida".

depois, pensando a respeito, me dei conta de como tive sorte. logo ele foi me descobrir. se fosse um dos outros eu não saberia o que fazer, nem o que dizer, mas com ele... não precisei dizer nada.

tem outra coisa que é quase um desses pequenos prazeres. mas, com esse, ainda tenho que aprender a lidar. sai tudo da maneira como eu gostaria, mas algo na finalização sempre dá errado. e eu fico com cara de idiota, claro, mas isso é outro assunto.

3 comentários:

garota complexada disse...

vejo que somos parecidas em se tratando disso. também gosto de observar as pessoas, principalmente as que não conheço porque então posso imaginar como elas vivem, o que fazem, o que gostam de comer. simplesmente adoro!

Rainha de Copas disse...

ja assistiu "o fabuloso destino de amelie poulain"? é mais menos isso. acho que você iria adorar!

R. disse...

Eu sou mais recatado quanto a esses assuntos... Talvez se eu tivesse uma luneta, rs. Vai saber... O ser humano é sempre uma comédia em si.

Né?

Bjs!